Você sabe o que é unboxing?
Pois é, unboxing, segundo a wikipédia, é o ato de desembalar novos produtos.
Mas você sabe como ele afeta a forma de vender e de comprar? E como ajuda no comércio eletrônico?
Entenda a seguir…
A experiência no unboxing
Todos sabemos que a compra do cliente, seja em loja física, seja em loja virtual, gera uma experiência e é ela quem vai definir se o cliente continuará fiel ou se vai debandar para outros lados.
Ocorre que a expectativa de quem compra à distância (ou seja, por meio de comércio eletrônico), tem uma ansiedade a mais. Isto porque a primeira etapa é a compra em si, o percurso que este pedido fará é parte da aventura até recebê-lo.
A forma como ele receberá aquilo que comprou faz parte da experiência. Digamos que esta é a parte mais interessante de todo o processo.
Além das embalagens diferenciadas, enfeitadas com carimbos da marca, com fitas coloridas, bilhetes escritos à mão ou algum tipo de “mimo”.
Investir na personalização da embalagem remete a zelo e cuidado.
Holofotes: Sua marca em destaque
Algumas experiências se tornaram tão especiais, que foram filmadas. Algumas, inclusive, viraram threads (se você não sabe o que é isto, clique aqui). Um exemplo foi a thread de abertura de embalagens de bolsas de luxo. Todo o zelo, o cuidado na forma de acondicionar o produto mostra o valor dele.
Outro exemplo são os “recebidos” dos influencers. O que ocorre? Marcas enviam seus produtos para que elas falem dele e façam algum tipo de merchan. Se a embalagem é fofa, personalizada e diferente, tem chances de aparecer nos stories ou até no feed de um influencer.
Este é o poder da embalagem na sua marca.
É importante saber utilizar essas referências a favor de sua marca. Estar na mira dos holofotes é um desejo comum de quem empreende, mas é importante estar atento a ele.
Conheça nossa loja virtual clicando aqui.