Como embalar sonhos de padaria para vender
Era pleno século XVII e, num belo dia, um padeiro alemão, em vez de assar sua massa de pão, como sempre fazia, decidiu fritá-la. Assim nascia o “sonho” de padaria. Parece um processo simples, mas foi justamente a inovação que fez ele “pensar fora da caixa” para criar algo único e inédito. Atualmente esse doce ganhou o mundo e conquista muitos corações.
Ao contrário daquele padeiro, hoje nós te convidamos a falar sobre sonhos e “pensar dentro da caixa”. Estamos falando das embalagens e sobre como cuidar para que o doce seja bem embalado e servido aos clientes.
O sonho é uma iguaria que pede, ainda, coragem e inovação para se desenvolver novas e saborosas receitas. Quem associa a imagem dele apenas ao tradicional creme de confeiteiro não faz ideia das possibilidades e invenções que esse doce permite. O especialista em doce gourmet Miguel Ribeiro (@miguelito.doceria) inaugura este mês um curso dedicado especialmente ao trabalho com sonhos. Dentro das aulas, ele explica sobre o cuidado com as embalagens e como preparar tudo para entregar ao cliente.
Miguel utiliza as caixas personalizadas da MultiCaixasNet para colocar seu produto. Ele escolheu o modelo 10 x 10 x 8 cm, que cabe com precisão nas receitas preparadas. A dica é acrescentar junto da caixa o papel antigordura, para proteger e evitar vazamento.
Passo a passo para embalar os sonhos
1 – Escolha a caixa ideal
Tem modelos de embalagem que suportam uma única unidade, já outros servem para dois ou mais sonhos. Tudo depende da sua demanda e da identidade visual da sua empresa. Se puder, como o Miguel, invista em embalagem personalizada. Caso não possa, existem diversas opções na linha padrão, com modelos já prontos para escolher.
2 – Utilize papel antigordura
Uma dica interessante é proteger seu sonho com o papel antigordura. Ele, além de dar um toque de sofisticação e beleza, ajuda a evitar vazamentos. O papel impede que o óleo do sonho chegue à caixa de papel.
3 – Inclua um lacre ou adesivo
Este detalhe dá um acabamento diferenciado, que pode ser tanto para proteger, como para valorizar a caixa. O adesivo ou lacre demonstra que a entrega será única e especial para a pessoa que a receber.
4 – Finalize com uma sacola
É importante lembrar da sacola. Ela complementa o serviço e oferece mais uma chance de divulgar a imagem da sua empresa: nela é possível colocar sua logomarca e seus contatos. Veja modelos diversos