Dicas para trabalhar com delivery de comida oriental
Se você trabalha com o preparo de pratos japoneses, chineses, tailandeses e tantos outros menus orientais, seja bem-vindo! Queremos te ajudar a expandir seu negócio e, para isso, separamos algumas dicas sobre como trabalhar delivery de comida oriental.
As sugestões foram colhidas com especialistas e pessoas que já atuam neste mercado há anos. São experiências comprovadas na prática e na correria do dia a dia.
Como trabalhar delivery de comida oriental?
“Confie no seu potencial”, essa é a primeira dica do Chef Silvio Sakata, do restaurante Shinryu, em Atibaia/SP. Segundo ele, “para empreender hoje no Brasil, o essencial é acreditar. Acreditar em você e na sua equipe – porque só você, sem a ajuda familiar, dos seus colaboradores, dos seus amigos, você não faz nada, é preciso estar sincronizado para ter resultado”.
Confira agora quais são as dicas práticas para um delivery de sucesso:
1 – Fique atento ao tempo de entrega da comida
Para trabalhar delivery de comida oriental, fique atento ao tempo de entrega. Diversos alimentos são frescos e necessitam de refrigeração adequada. Calcule o tempo máximo que seu prato pode suportar e, a partir disso, monte o raio de entrega. Seu roteiro pode ser maior ou menor, dependendo de fatores como trânsito e possibilidade de deslocamento.
2 – Trabalhe com produtos frescos no delivery
“Para você trabalhar na parte de sushi e sashimi, você precisa de produtos super frescos, porque, às vezes, o delivery pode levar até mesmo 1 hora. Então, se ele não for fresco, não vai chegar com boa qualidade para o seu cliente”, diz o chef Silvio. Ele recorda nessa situação, por exemplo, que pode haver imprevistos, justamente por isso é preciso que tudo seja fresco.
3 – Capriche nas embalagens
Telma Sakata, esposa do Silvio, retoma a importância das embalagens no processo de delivery e também de serviço no local físico. “Eu sempre falava: nosso restaurante está tomando uma proporção maior; é bonito, com comida boa, uma clientela boa que a gente tem… precisamos investir em embalagens. Foi aí que a gente conheceu a MultiCaixasNet, que, para nós, é a melhor empresa e hoje é nossa parceira”.
Eles incluíram, no Shinryu, sacos, adesivos, guardanapos e vários itens que dão personalidade e beleza ao restaurante. “E foi um negócio que deu super certo, todo mundo comentava. No começo, quando a gente trocou, foi muito elogiado, porque é diferente você receber a mercadoria em uma embalagem personalizada. Foi um investimento que agregou valor para nossa empresa”, ela conta.
4 – Cuide do armazenamento durante a entrega
Algo a se atentar é o cuidado térmico durante a entrega, sejam pratos quentes ou frios. Mantenha a comida na temperatura ideal, utilizando isolantes e, se necessários, refrigeradores ou aquecedores internos. Confira aqui como trabalhar com delivery de frios.
5 – Ofereça brindes temático
Você pode enviar peças pequenas, de comer ou não. Seja uma bala ou algum artigo oriental, envie um brinde temático para surpreender seus clientes. Isso ajuda a conquistar avaliações positivas, além de fidelizar seus clientes.
E, por fim, seguindo a dica do chef Silvio, “acredite no seu potencial, na sua equipe e não desanime”.
Gostou das dicas?
Se precisar de embalagens, conte com a MultiCaixasNet, que tem várias linhas de produtos para comida oriental. Temos caixas box, gaveta, embalagens para sushi, sachimi, rolinho primavera, frango xadrez, temaki e tantos outros. Aproveite!