Psicologia das cores nas embalagens

Psicologia das cores nas embalagens

Você conhece a Psicologia das cores? Ela estuda a influência das cores no comportamento humano e nas emoções, desejos e etc. Para o marketing, esse conhecimento é fundamental. As várias tonalidades, quando utilizadas de maneira estratégica, podem influenciar a decisão de compra dos clientes. E, nas escolhas e compras realizadas pelo público, as embalagens são protagonistas do processo.

O psicólogo Robert Plutchik criou a chamada “roda das emoções”, baseada na teoria da psicologia evolutiva das emoções, relacionando-as com as cores.

Veja abaixo o estudo de algumas cores:

AMARELO
Invoca o intelectual e as atividades mentais. Está também ligado ao otimismo, entusiasmo, alegria e excitação.

AZUL
Estimula a criatividade e transmite confiança. Além disso, remete à segurança, leveza e espiritualidade.

BRANCO
Ligada ao pensamento lógico e comunicação.

MARROM
Passa ideia de exclusividade e ligação com a natureza.

PRETO
Sentimentos e memória emocional.

ROSA
Inovação e jovialidade.

VERDE
Apelo sustentável e equilíbrio. A cor também é associada à esperança, à saúde e à juventude.

VERMELHO
Ação e senso de urgência. Ela possui o efeito de estímulo do apetite, além de acelerar o ritmo cardíaco.

Qual a sua escolha para sua empresa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *