Aquecimento das vendas com delivery de sopas

Aquecimento das vendas com delivery de sopas

Com a chegada das temperaturas mais baixas, certas comidas apetecem mais do que as outras. Uma delas é a sopa. Mas como operar a logística desse delivery? A gente dá as dicas!

A entrega de alimentos continua a ser uma oportunidade crescente para os operadores de restaurantes. Seja um jantar numa sexta-feira à noite de cinema ou um brunch no domingo de manhã para evitar sair do sofá, conseguir a entrega dos alimentos é uma grande conveniência para os consumidores.

De fato, um terço dos consumidores diz que está encomendando comida mais vezes agora do que há dois anos. Essa tendência está sendo liderada por consumidores mais jovens; 49% dos consumidores de 18-34 anos dizem que estão pedindo comida para ir com mais frequência do que há dois anos.

Quanto ao que tem causado esse aumento de pedidos, 37% dos consumidores dizem que é porque há mais lugares próximos que oferecem comida para delivery, enquanto 34% dizem que é porque há mais opções de entrega disponíveis agora.

Para os operadores que querem aumentar suas vendas de entrega, a otimização dos menus fora do estabelecimento pode ser um ótimo lugar para começar. Por exemplo, alimentos de conforto como hambúrgueres, frango frito e sopa podem ser itens populares de entrega.

Com a chegada do inverno, para tirar o máximo proveito da entrega da sopa, saber o que os clientes querem, assim como conhecer algumas dicas de embalagem e promoção, é fundamental.

Garantindo a qualidade durante a entrega

Potes são as melhores opções de embalagem para sopa no delivery (clique)

O carro chefe de compras para pedidos de comida, é que a comida tenha um sabor tão bom como quando se come no restaurante.

Para os operadores que vendem sopa nos menus de delivery, isso significa empacotar a sopa em embalagens isoladas, bem como colocar a sopa em sacos de entrega protetores, para garantir que ela ainda esteja quente quando chegar. As coberturas ou guarnições também devem ser embaladas separadamente, para garantir que ingredientes como croutons ou bacon crocante não fiquem empapados no caminho.

Os restaurantes também devem ter certeza de incluir os extras que os clientes esperariam ao jantar. Dê aos consumidores um pacote de crackers ou condimentos (tais como queijo parmesão ou pacotes de molho quente, dependendo do tipo de sopa) para que eles possam personalizar sua tigela. E não se esqueça da colher!

Apelando para os gostos e necessidades dietéticas dos clientes

Os operadores devem assegurar-se de que as opções de sopa oferecidas incluam as clássicas opções de conforto-alimentar, bem como opções que os consumidores possam ter ouvido falar ou estejam interessados, mas que ainda não tenham comido.

Em 2018, 29% dos consumidores dizem que uma razão pela qual gostam de pedir sopa é porque querem experimentar variedades novas ou únicas oferecidas, e 48% dos Millennials estão interessados em experimentar mais sopas étnicas.

Os Millennials são mais propensos que as gerações mais velhas a preferir sopas asiáticas, uma vez que são vistas como únicas, porém acessíveis. Opções como ramen, sopa miso e pho vietnamita são ideais para agradar a esses clientes.

Além disso, à medida que mais consumidores seguem dietas especiais, os operadores devem oferecer sopas que atendam a essas necessidades. Por exemplo, 43% dos consumidores dizem que teriam mais probabilidade de pedir uma sopa sem glúten, 38% teriam mais probabilidade de pedir uma sopa vegana e 35% teriam mais probabilidade de pedir uma sopa vegetariana.

Promoção, promoção, promoção

Finalmente, oferecer sopas exclusivas que são entregues quentes e prontas para serem desfrutadas é um ótimo começo. Entretanto, a menos que os consumidores saibam que está disponível, ela pode não decolar.

Aproveite um dia de outono frio ou chuvoso e poste sobre a entrega de sopas nas mídias sociais. Envie um e-mail aos assinantes para avisar sobre novas sopas no menu e deixe que a entrega seja uma opção.

Publique a sinalização no restaurante e considere promoções em plataformas de terceiros como Uber Eats ou iFood também, para que os consumidores que estão jantando saibam que também podem pedir suas sopas favoritas para levar ou entregar.

Com um pouco de atualização do menu de planejamento, os recipientes para levar e as sacolas isoladas e as promoções podem começar a embalar mais sopas para pedidos fora do estabelecimento.