Embalagem para pudim: Como ela te ajuda a vender mais

Embalagem para pudim: Como ela te ajuda a vender mais

Pudim: uma única receita e diversas variações. Pode ser de leite condensado, de chocolate, de doce de leite, de laranja, de pão… Os sabores vão até onde a criatividade permitir. Quem nunca comprou uma forma de pudim para o almoço de domingo? Ou então para receber pessoas queridas no lar? Você provavelmente já fez isso (ou já comeu) e, pode acreditar, não é o único. A procura pela sobremesa mais prática torna a venda desse prato um comércio interessante e lucrativo.

Luis Felipe Julio, do Pudim do Fê (@pudim_do_fe), em Atibaia/SP, menciona que investir no comércio desse doce “vale pena, mesmo com as altas dos insumos”. E acrescenta: “Com a ficha técnica atualizada, dá para controlar o custo do produto certinho”.

Para quem deseja dar os primeiros passos, ele sugere: “Comece com o que você tem. Eu comecei com um carrinho gourmet totalmente adaptado”. Do pequeno ao grande, em passos planejados, é possível ampliar as vendas.

Fique atento à embalagem

Ao trabalhar com pudim, algo essencial é o cuidado com o armazenamento e a embalagem, especialmente se for venda em delivery. Há fôrmas apropriadas para que o líquido não escorra. Elas vão diretamente ao forno e do forno para o público, facilitando a produção.

“Escolher a embalagem é de extrema importância, pois é ali que você vai apresentar o produto para o seu cliente. Eu uso e recomendo as formas da Wer”, comenta o Luis Felipe.

A cinta: Charme e praticidade

A “roupa” que dá elegância ao pudim são as cintas. Elas podem ser tanto personalizadas como linha padrão – a MultiCaixasNet trabalha com várias opções para os dois casos (veja aqui). A cinta é o invólucro que acompanha o pudim e, além de dar beleza, ajuda a firmar o pote.

Vale a pena personalizar?

Na opinião do Luis Felipe, que trabalha com linha personalizada há alguns anos, “a personalização do seu produto é que vai fazer o cliente lembrar de você. O primeiro impacto já fica quando ele pega o produto. Ele guarda aquela imagem: o logotipo, o carinho que você teve com ele”.

Além disso, o especialista em pudim menciona: “Fazer um bilhete pessoal, escrever o nome do cliente, agradecer a visita e o prestígio que a pessoa traz é um carinho percebido para quem compra”.

Quer comprar ou personalizar embalagens? Entre em contato: atendimento@multgrafica.com.br / (11) 95049-4872