Embalagens Instagramáveis – O que são e como criar?
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Elas podem se tornar um importante veículo de comunicação e venda na era das redes sociais
“Adorei este lugar, vamos postar e marcar que estamos aqui?” Você já disse ou já ouviu essa frase antes? Talvez não tenha pensado sobre isso (ainda), mas milhares de pessoas levam o ambiente visual em consideração quando estão em determinados estabelecimentos – e essa regra vale, também, para a aparência dos produtos consumidos.
As embalagens “instagramáveis” são aquelas com uma proposta de design criativa e atraente. São uma grande tendência na era das mídias digitais, quando a estética é cada vez mais importante.
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Por que apostar em embalagens personalizadas “instagramáveis”?
Não é novidade que as embalagens são ferramentas eficazes de marketing e as chamadas “instagramáveis” são ainda mais focadas nesse sentido – elas são pensadas para que o consumidor pegue o celular, tire uma foto e publique em seus perfis. Com isso, gera uma mídia orgânica (gratuita) e espontânea da parte do público.
Como a “mídia orgânica” é uma conquista de alto valor dentro das ações de marketing das empresas – a mais buscada – as embalagens já não são vistas só como invólucro, mas como parte da identidade. Se bem pensadas, elas podem conduzir uma marca e, talvez, até mesmo uma empresa inteira.
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Como criar embalagens instagramáveis?
Mas – você pode pensar – como eu crio uma embalagem nesse estilo para minha empresa? Separamos hoje algumas dicas para te ajudar a imaginar, criar e realizar esse desejo:
1. Pense na funcionalidade
O primeiro passo é compreender como o cliente vai receber o pedido, colocar-se no lugar dele e desenvolver o projeto a partir disso. Quais características o seu produto tem? Pense no transporte, no manuseio, na abertura do pacote. Há casos especiais, como o dos alimentos, que necessitam de cuidados com a temperatura, com vazamentos, com a absorção de gordura, etc. Se a embalagem não conseguir responder a essas necessidades, todo o esforço do preparo será perdido.
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2. Invista em uma boa identidade visual
Ela será seu grande diferencial. A embalagem é o primeiro contato do público com o produto e precisa expressar as virtudes e qualidades daquilo que ela carrega. Especialistas em marketing chegam a afirmar que “embalagem e produto se tornam uma coisa única”.
Pense em imagens interessantes, mas também em frases ou expressões que caracterizem bem sua marca. Evidencie as cores, fontes e elementos da empresa, indicando harmonia em todo o conjunto visual.
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3. Crie hiperlinks a partir da embalagem
Os QR codes abrem infinitas possibilidades de interação com os clientes. Por meio deles é possível direcioná-los a vídeos e mensagens especiais falando sobre a empresa, a uma playlist do Spotify, a livro com dicas ou receitas, etc. Não esqueça, também, de incluir o endereço de suas páginas online. Embalagens bem pensadas permitem ampliar e expandir o contato com o público.
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4. Seja ousado, mas planeje as despesas de acordo com a realidade do momento
Avaliar o investimento da empresa sobre o custo das embalagens é um passo importante. Muitos têm a possibilidade de investir alto nisso – o que é ótimo! Mas se esse não é o seu caso, há também alternativas interessantes que podem ajudar sua marca a alavancar vendas. Se você não possui muito para investir, procure por embalagens funcionais, padrões, e com pequenas personalizações que identifiquem sua empresa. A MultiCaixasNet é especialista nisso e pode te ajudar, para saber mais, entre em contato – WhatsApp
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5. Surpreenda
Além de envolver e proteger o produto, esse tipo de embalagem se torna uma experiência para o consumidor. Pense em ideias que te diferenciem, por exemplo, deixando um espaço próprio para escrever mensagens à mão para os clientes, ou designs que permitam a eles reutilizar sua embalagem após o uso.
Mãos à obra, criatividade e inspirações podem te ajudar a fazer das suas embalagens boas parceiras e excelentes divulgadoras da sua marca e do seu negócio.
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