A hora de se reiventar
Novos tempos exigem novos desafios, isso é fato. Com a pandemia, tudo foi mudado de uma hora para outra e muitos profissionais perderam seu emprego e suas posições. Com isso, surgiu uma nova demanda: a reinvenção.
O foco passou a ser as habilidades “ocultas”, que iam além daquilo que a antiga profissão exigia. O tempo para toda essa transformação foi curto e foram precisos ajustes rápidos.
Novos caminhos avistados
Os caminhos são muitos, mas, como tudo, é preciso um estudo aprofundado de onde se deve investir.
Quer um exemplo? Quem já tinha talentos culinários, viu surgir uma oportunidade de se redescobrir nesse campo, afinal, a alimentação sempre foi item de primeira necessidade.
E assim os caminhos foram sendo traçados.
Uma outra área que cresceu consideravelmente foi a virtual. E por que não oferecer o seu conhecimento de dentro do conforto do lar?
O ensino digital
Pegando carona no que muitas escolas fizeram, que foi implementar o ensino à distância, muitos profissionais – que atendiam o público direto – se viram sem muitas opções. Mas transmitir o conhecimento nunca é demais. E por que não se reciclar?
Eis que os cursos, nessa nova era digital, tiveram um crescimento exponencial.
Segundo levantamento da WR Educacional – uma empresa de cursos online gratuitos – de janeira a maio deste ano, houve um crescimento de 217% nas matrículas, quando comparado ao ano passado.
Ora, este número fala por sí só e mostra que investir em divulgar o seu conhecimento, pode ser promissor.
E como fazer isso acontecer?
É importante ter em mente que o serviço que você vai oferecer, neste momento frágil e incerto, vem para agregar. Vem para ajudar a expandir e a vencer.
Seja um alimento diferente, seja um serviço inovador de mercado… não importa.
Feito isto, é importante você criar no seu consumidor a necessidade, a urgência em consumir o seu serviço/produto. Isto é feito de muitas formas, mas a mais infalível são as palestras e as lives que introduzem o seu produto, de forma sutil. É a receita certa para criar a vontade.
Tenha um planejamento e procure seguir tudo aquilo que se propõe. Não só você deve estar disposto a ensinar mas, principalmente, esteja disposto a aprender.
Já conhece a nossa loja virtual? Clique aqui e seja direcionado.