Pequenos detalhes fazem diferença?

Pequenos detalhes fazem diferença?

Empreender tem sido um caminho bastante percorrido.
Isto acontece, principalmente, pelo aumento no índice de desemprego. Sem encontrar uma saída, o caminho certo é investir naquilo que se sabe fazer, no talento oculto.

Claro que, com a quantidade de pessoas se dedicando a empreender, os detalhes são os que fazem o seu diferencial.
Então, já respondendo a pergunta do título: sim, os detalhes fazem TODA diferença. E vou lhe explicar o porquê. Vem comigo.

Mais do mesmo

Seguir um caminho que já está sendo percorrido por outros não é tarefa fácil, é preciso conhecimento e sagacidade para conseguir achar um nicho e se destacar nele. Se destacar entre tantos fazendo a mesma coisa.

O ponto central é encontrar algo que lhe faça ser conhecido não só pelo seu produto (ou serviço), mas também pela forma como você trata o seu consumidor ou apresenta o seu produto, e é justamente aí que residem os detalhes.

Como sobressair?

Isso você deverá avaliar, levando em consideração o seu consumidor e o tipo de produto que você vende, mas vou lhe dar algumas dicas:

1. Ofereça um atendimento de qualidade: este é básico mas muitos empreendedores esquecem e perdem a mão.
É verdade que alguns clientes são mais difíceis de lidar, enquanto outros são mais exigentes porém dá para manter a paciência e a calma e tentar reverter a situação. Com cordialidade e disposição se vai longe.

2. Mimos: ainda no atendimento ao cliente, entram os “mimos”.
Os mimos nada mais são que pequenos gestos, simples, que fazem seu cliente se sentir acolhido.
Quer um exemplo? Um cartãozinho agradecendo pela compra e pela preferência ou um brinde simples e até mesmo um desconto. Todas essas atitudes contribuem para uma boa experiência do consumidor e, claro, aumenta a propaganda boca a boca, além de criar o desejo de voltar.

3. Apresentação: a identidade de sua marca, do seu negócio, tem que estar criada. Ao menos uma referência. Este passo é importante porque é como o seu consumidor verá o seu produto/serviço.
Mesmo que o seu serviço seja um curso online, por exemplo, a forma como o seu aluno receberá o curso, após comprá-lo, torna o processo confuso ou tranquilo. Se for um material sem muito cuidado e esmero nas explicações, por exemplo, pode tornar a experiência não muito boa e contribuir para uma péssima impressão.
Falo isso com conhecimento, pois adquiri um curso online confuso e foi muito desagradável toda a experiência. Certamente não vou indicá-lo.

4. Embalagem: ainda no tópico da apresentação, a embalagem fará todo o trabalho de abrir as portas para o seu cliente. Pense que ela, além de acondicionar os produtos físicos, ainda faz o papel de “recepcionista” daquele que compra com você.
Muitos consumidores admitem que compram alguns produtos porque acham a embalagem bonita, não seja você o diferente. Invista em um material que caiba no seu bolso, mas que transmita a sua marca e o seu cuidado com aqueles que consomem o que você produz.
Nada mais justo, não é mesmo?

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