Um novo nicho de mercado: a alimentação saudável

Um novo nicho de mercado: a alimentação saudável

Há alguns anos as pessoas têm observado melhor a sua alimentação, especialmente aqui no Brasil.
Se antes não havia uma preocupação maior com o que era consumido, nos dias atuais muita coisa mudou.

Os hábitos, até então, eram poucos saudáveis: muita fritura, açúcar, produtos processados e etc.
Com o passar dos anos, a saúde foi cobrando o preço por estes hábitos, então algumas doenças começaram a aparecer com mais frequência e esse ponto – foi um dos que – alertou a população.

Aliado a isso, veio o acesso à internet e a informação pôde ser buscada de forma mais rápida e precisa.
Ora, munidos de informações, apareceu um outro tipo de consumidor: o que está atento aos hábitos alimentares saudáveis.

Os nichos de mercado

Com toda esta demanda, novos comércios foram sendo criados e alguns aprimorados.

A cultura do orgânico, por exemplo, foi bastante difundida e (ainda é) debatida. O governo do país chegou a criar um selo que atesta que o produto é, de fato, orgânico.
Além disso, algumas dietas foram ganhando forma e se destacando: o lowcarb é uma delas.

Algumas empresas visaram atender este mercado. Pela vida atribulada, pelos afazeres do dia a dia, tais empresas se propuseram a oferecer este tipo de serviço, cobrando um preço diferenciado.

As marmitas

As marmitas do dia a dia, bastante consumidas no trabalho, ganharam novos ares. Ares saudáveis.
São marmitas feitas de acordo com a necessidade de cada dieta, seja ela cetogênica, seja vegana ou qualquer outra que vise o lado saudável de cada indivíduo.

Dentro destas possibilidades muitos empreendedores, até então desempregados, decidiram criar uma empresa. E essa estratégia deu certo.
De alimentos diferenciados a bebidas diferenciadas, tem consumidor que exige qualidade e paga caro por isso.

O pulo do gato

Se você quer oferecer um serviço diferenciado, com ingredientes diferenciados, é certo que não só seu atendimento, mas até a embalagem do produto, também seja diferenciada.
Lembre-se que quanto maior o valor agregado ao seu produto, mais exigente seu consumidor final será

Estas pessoas, munidas de conhecimento e bom gosto, terminam por consumir aquilo que está de acordo com o que acreditam.

Investir na embalagem, na forma como seu produto será visto e recebido, pode trazer um olhar diferente e conquistar.
Aliado a isto, seu produto deve ser excelente. É muito mais fácil conquistar pelo estômago.

Um produto de qualidade, aliado a um bom atendimento e a uma embalagem marcante, tende a crescer dentro do mercado.
Estes são ingredientes que, quando misturados, têm boa aceitação do público.

Esteja sempre atento às novidades e antenado com o que é lançado. Se há um dom, mesmo que pequeno, voltado para a culinária, não custa investir, 🙂

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