Coisas interessantes que você nunca soube sobre a Páscoa
Hoje em dia, a Páscoa tem tudo a ver com caça aos ovos e coelhinhos de chocolate. Aqui estão alguns fatos interessantes por trás dos símbolos e costumes mais comuns da Páscoa.
A maioria dos adultos prefere o chocolate de leite ao escuro.
Os adultos são, na verdade, duas vezes mais propensos a preferir as coisas leitosas, portanto, tenha isso em mente se estiver comprando uma doce surpresa pascal. Ou tente antes fazer um doce caseiro.
Dar ovos é um símbolo de “renascimento” em muitas culturas.
O ovo simboliza nova vida, fertilidade e renascimento em muitos lugares ao redor do mundo. Graças à forma arredondada, ele também tem sido usado como símbolo da terra e de nossa conexão com a natureza.
A decoração dos ovos vem de uma tradição ucraniana.
Os ovos ornamentados eram chamados de pysankas, que eram feitos usando cera e corantes. Só quando os imigrantes ucranianos chegaram aos Estados Unidos é que o costume colorido se tornou realidade.
Durante os tempos medievais, um jogo muito diferente era jogado com ovos.
Você pode até imaginar atirar um ovo na igreja? Bem, isso era exatamente o que acontecia antigamente. O padre jogava um ovo cozido para um dos meninos do coro, ele continuava jogando para seus colegas, e quem estava segurando o ovo quando o relógio acertou 12 era o vencedor e conseguia ficar com ele.
A maioria dos americanos morde primeiro as orelhas de um coelhinho de chocolate.
De fato, 76% dizem que é onde eles levam sua primeira boca cheia, seguidos por 5% que comem os pés primeiro, e 4% que comem a cauda primeiro.
Em 2007, a Flórida realizou a Maior Caça ao Ovo da Páscoa de todos os tempos.
E participaram 9.753 crianças, em busca de 501.000 ovos. Normalmente atrai cerca de 30.000 pessoas, embora os eventos de 2020 e 2021 tenham sido cancelados devido à COVID-19. Nenhum anúncio foi feito a respeito do evento deste ano.
Não há problema em guardar todo aquele chocolate
O tempo máximo de armazenamento sugerido é de oito a 12 meses para o chocolate ao leite. Seria necessário pelo menos esse tempo para fazer um pequeno estrago no maior coelhinho de chocolate documentado da Páscoa.
De acordo com o Guinness Book of World Records, a enorme guloseima tinha 3,6 metros de altura e pesava 3 toneladas. Os amantes do chocolate preto se alegram: você pode armazenar suas confecções por até dois anos se elas forem embrulhadas em papel alumínio e guardadas em um lugar fresco, escuro e seco.