Como criar uma embalagem personalizada?

Como criar uma embalagem personalizada?

Contar com uma embalagem personalizada no seu negócio é indispensável para conseguir firmar a sua marca no mercado.

Isso porque esse tipo de estratégia pode ajudar a sua empresa a se destacar dentre tantas outras opções, conquistando mais vendas.

A embalagem personalizada será o primeiro contato que um cliente terá com o seu produto e isso faz com que a estética seja um fator que demanda de muita atenção do empreendedor.

No entanto, mesmo que este item tenha tanta importância para um negócio, é comum que muitas pessoas apresentem dúvidas sobre como utilizá-lo no momento de aumentar os seus lucros.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo completo para que você possa aprender de uma vez por todas como criar a sua própria embalagem personalizada e como combiná-la com as suas estratégias de negócio.

O que é uma embalagem personalizada?

Antes de saber como criar e como utilizar, é importante entender o que é uma embalagem personalizada.

Ela nada mais é do que uma maneira de apresentar o seu produto e a qualidade dele para o seu cliente, antes mesmo de entrar em contato direto com o item.

Existem diversas opções disponíveis no mercado e você pode optar por sacolas, caixas, embrulhos, saquinhos plásticos, dentre outros modelos.

Porém, é preciso ter em mente que você deve escolher a versão que combine com a ideia do seu negócio, para que junto do produto, ela faça parte das suas estratégias.

Você também terá liberdade para escolher a tonalidade que desejar na sua embalagem personalizada, tornando-a peça da sua empresa.

Como criar a sua embalagem personalizada?

Para que você possua uma embalagem personalizada que traga benefícios para a sua empresa, é preciso que você saiba como criar a sua versão.

Isso porque as suas escolhas estão diretamente ligadas ao sucesso que esse item terá sobre o seu negócio.

Veja algumas dicas, que farão toda a diferença neste momento:

1. Escolha o melhor material para o seu caso

A primeira decisão que você precisará tomar no momento de criar a sua embalagem personalizada é escolher o tipo de material que será usado na sua formação.

Hoje em dia, o mercado conta com diferentes tipos para você escolher o que mais traz vantagens para o seu negócio.

No entanto, é preciso ter em mente que cada um deles apresentam os seus prós e contras e eles necessitam ser avaliados antes de tomar a decisão.

Um dos materiais mais utilizados é o papel. E, dentre todas as suas vantagens, podemos citar a sua resistência mecânica. Porém, ele só deve ser utilizado em caso de produtos mais leves ou com um peso moderado.

Outra opção para uma embalagem personalizada é a de plástico. Porém, elas apresentam desvantagens para o meio ambiente, pois são difíceis de serem recicladas.

Sempre use o logo da sua marca na embalagem personalizada

Uma parte essencial em uma embalagem personalizada é o uso do logo da sua marca no design do embrulho.

Este detalhe é de extrema importância, pois ele identifica a sua empresa perante o seu público e já relaciona a qualidade da embalagem à marca.

Além disso, como o logo será utilizado como destaque no pacote, é muito importante escolher as cores da personalização de modo a criar uma harmonia com o desenho que identifica a marca.

Desta forma, a sua embalagem personalizada ficará mais elegante e chamará mais a atenção dos consumidores que irão comprar os seus produtos.

Atente-se ao esquema de cores

No momento de personalizar os embrulhos da sua loja, dê bastante atenção para o esquema de cores que você usará neles.

O ideal é escolher tons que sejam harmônicos ao conjunto da sua marca, tanto pela técnica de cores, quanto pela de tons complementares.

Por exemplo, as cores análogas são aquelas que ficam mais próximas no círculo cromático:

  • verde e azul;
  • vermelho e rosa;
  • amarelo e laranja.

Já os tons complementares são os que ficam em posições opostas do círculo cromático e criam harmonia pelo contraste entre as matizes.

  • amarelo e roxo;
  • azul e laranja;
  • verde e vermelho.

Além disso, sempre dê preferência a tons que trabalhem bem com o seu logo.

Crie alternativas para o marketing do seu negócio

Uma embalagem personalizada também é uma forma de aproveitar ao máximo para ganhar impulso durante eventos especiais do ano.

Por exemplo: quando uma pessoa compra um produto na sua loja, ela seguirá exibindo o logo da sua marca na sacola por todo o caminho que ela passará, levando o negócio para o conhecimento de outros possíveis compradores.

Para aproveitar ainda mais essa estratégia, crie uma embalagem personalizada para as principais datas comemorativas do ano como o Natal, dia das mães, Dia dos Namorados, etc.

Com isso, você transforma os seus embrulhos em uma ferramenta para conquistar mais clientes, aumentando consideravelmente as suas vendas.

Como escolher a sua embalagem personalizada?

Geralmente, quem escolhe a embalagem personalizada de um negócio são os clientes. Afinal, são eles quem irão consumir o seu produto e o seu pacote no momento da compra.

Para isso, o ideal é contar com algumas opções prontas, os que são chamados portfólios. A partir deles os consumidores escolherão a melhor versão para o seu caso.

Neste momento, a criatividade será um fator importante, porém, ela precisa ser controlada no ponto certo, já que existem inúmeras possibilidades dentre cores, modelos, formatos, design, material, etc.

Lembre-se sempre da necessidade do cliente e do seu produto. Se for algo pesado, você precisará contar com uma embalagem personalizada resistente para evitar que ela rasgue. Se for algo que se quebra com facilidade, o seu embrulho deverá protegê-lo por inteiro e assim por diante.

Pense muito bem antes de definir o seu pacote, pois dessa maneira você conseguirá otimizar o seu tempo e também seu dinheiro, já que não precisará repetir o processo.

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Se você está em busca de uma empresa que possa criar uma embalagem personalizada para o seu negócio, então busque a MultiCaixasNet.

A companhia trabalha com as mais diferentes opções de embrulhos para que você escolha aquela que mais condiz com a sua marca, aumentando as chances de vendas bem sucedidas.